segunda-feira, 25 de junho de 2018

Como instalar o Ubuntu

Ubuntu, distribuição do Linux mais popular do mundo, oferece a melhor interface para o usuário, tornando fácil a vida de quem migra do Windows ou iOS. Além disso, tem por trás uma organização como a Canonical, que se preocupa em moderar a comunidade e liberar atualizações constantes. 

Se você cansou do sistema da Microsoft, da Apple ou simplesmente quer apoiar uma alternativa de código aberto, o Ubuntu é uma ótima escolha. Veja como instalar no seu computador.

Ubuntu, distribuição do Linux (Foto: Divulgação/Ubuntu)

Passo 1. Baixe a imagem do Ubuntu no formato ISO, de acordo com a arquitetura do seu hardware, 32 ou 64 bits;
Passo 2. Baixe o Universal USB Installer. Você irá precisar dele para criar o pendrive bootável com a imagem do Ubuntu. Em seguida, conecte um pendrive com, no mínimo, 2 GB livres no computador;
Passo 3. Abra o programa e escolha “Ubuntu” na primeira lista de seleção;

Selecione Ubuntu (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Importe o arquivo ISO baixado no Passo 1;

Importe o arquivo ISO do Ubuntu (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Passo 5. Habilite a detecção dos seus drives de disco e selecione o pendrive;
Selecione o pendrive (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 6. Formate o pendrive caso ele não tenha espaço suficiente e clique em “Create”;

Passo 7. Confirme o início do procedimento na próxima tela;
Confirme sua escolha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Confirme sua escolha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 8. Em seguida, acesse a BIOS do seu computador para habilitar o boot pelo USB. Caso seu computador seja um ultrabook, talvez seja preciso realizar um procedimento diferente;
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 9. Na tela de configuração do Ubuntu, escolha Português do Brasil no menu lateral e clique em “Instalar o Ubuntu”;
Selecione o idioma e instale o Ubuntu direto no disco rígido do computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione o idioma e instale o Ubuntu direto no disco rígido do computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 10. Opte por obter atualizações marcando a caixa de diálogo e prossiga;
Confirme o download de atualizações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Confirme o download de atualizações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 11. Formate seu disco e instale o Ubuntu – esse passo irá apagar todos os dados do seu computador, inclusive o sistema operacional;
Formate o disco e comece a instalar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Formate o disco e comece a instalar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 12. Selecione sua cidade;
Selecione sua cidade (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione sua cidade (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 13. Configure o teclado para português brasileiro;
Configure o teclado para português (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Configure o teclado para português (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 14. Insira seu nome, um nome para o computador e uma senha para realizar login.
Escolha nomes e senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha nomes e senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
A partir daí, basta esperar para que o assistente conclua a instalação do Ubuntu e você possa aproveitar todos os recursos dessa avançada distribuição do Linux.



terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Empresa israelense diz ser capaz de driblar a segurança de qualquer iPhone

Uma empresa israelense chamada Cellebrite está afirmando, de acordo com a Forbes, ser capaz de driblar a segurança de essencialmente qualquer iPhonerodando qualquer versão do iOS 5 até o 11. A empresa é comumente contatada por autoridades dos EUA para oferecer acesso a iPhones de criminosos apreendidos que se recursam a debloquear seus
aparelhos.

As técnicas de extração de informações da Cellebrite seriam efetivas em essencialmente todos os aparelhos móveis da Apple, incluindo iPhones, iPads e iPods Touch. Fora isso, o veículo norte-americano ainda explica que os recentes iPhones 8 e iPhone X também poderiam ser debloqueados pela empresa.

Isso porque um desses novos modelos da empresa foi apreendidos nos EUA como parte de uma investigação de tráfico de armas em novembro de 2017 e enviado para Cellebrite. Contudo, em dezembro, a Google divulgou uma falha de segurança encontrada no iOS 11 que permitia a extração de dados dos clientes. Em seguida, a Apple fez a correção.
Existe a possibilidade de a Cellebrite ter utilizado essa mesma brecha que a Google encontrou para oferecer seus serviços à polícia dos EUA. Por isso, acredita-se que aparelhos com a versão 11.2 do iOS talvez estejam imunes às práticas da israelense.

Fonte:https://www.tecmundo.com.br/software/127614-empresa-israelense-diz-capaz-driblar-seguranca-qualquer-iphone.htm

Quer fazer um Curso de Informática e se profissionalizar na área o momento e agora !

Por que escolher o Cedaspy?

Com comprometimento e qualidade de ensino, há mais de 32 anos o Cedaspy atua no treinamento e preparação de jovens que estão em busca de inserção no mercado de trabalho. Nosso objetivo é fazer com que você conquiste sua vaga de maneira rápida e fácil. Conheça nossos cursos e junte-se aos mais de 300 mil alunos formados por nós e que deram um salto na carreira profissional!