quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Você tem até sábado para desativar a integração do WhatsApp com o Facebook

Está chegando ao fim o prazo dado pelo WhatsApppara desativar a integração do mensageiro com oFacebook, empresa que é dona do aplicativo. Conforme os novos termos do aplicativo, os usuários têm somente até este sábado, dia 24, para impedir o compartilhamento de dados entre os serviços. Quem não realizar o procedimento dentro desse período, automaticamente aceitará a integração e não poderá voltar atrás. 
O mesmo acontece com os usuários que criaram conta no WhatsApp após 25 de agosto, data em que a atualização dos termos de serviço foi divulgada. Para estes, não haverá nenhuma opção para impedir a troca de informações.

A justificativa do WhatsApp é que a mudança irá melhorar as experiências com anúncios e produtos no Facebook. No novo texto da política de uso, a companhia afirma que a medida ajudará a “combater spam entre os aplicativos, dar sugestões sobre o produto, mostrar anúncios relevantes”. O documento assegura ainda que “o Facebook não usará suas mensagens do WhatsApp por qualquer motivo que não seja nos auxiliar na operação e na execução dos Serviços”.
Como desativar o compartilhamento de dados
Independentemente das intenções do WhatsApp, os usuários que possuem conta anterior ao dia 25 de agosto e não querem que suas informações do mensageiro sejam compartilhadas com o Facebook ainda podem desativar a integração. Para isso, siga os passos abaixo.
Passo 1. Abra o WhatsApp e toque nos três pontinhos para abrir o menu principal. Com as opções expandidas, selecione “Configurações”.
Passo 2. Na tela de configurações, entre em “Conta”. Note que a opção “Compart. dados da conta” está marcada. Dê um toque na caixa de seleção para desmarcá-la.

Passo 3. Será aberta uma caixa de mensagem perguntando se você não deseja utilizar os dados da conta do WhatsApp no Facebook. Toque em “Não compartilhar” para confirmar a desativação.

Passo 4. Por fim, o WhatsApp exibirá uma mensagem informando que os dados da conta não serão usados pelo Facebook.

Compartilhamento de dados é controverso
Além de desagradar grande parte dos usuários, a mudança nos termos de uso suscitou dúvidas em relação à transparência do WhatsApp. Isso porque diversas pessoas relataram ser comum conversar com alguém no mensageiro e logo em seguida o contato aparecer como sugestão no Facebook. O fato pode ser um indício de que o compartilhamento de dados já está ocorrendo mesmo antes do prazo dado pela empresa, o que gera incerteza sobre se a escolha de desativar a integração será respeitada.
Procurado pelo TechTudo, o escritório do WhatsApp no Brasil informou que "quando você opta por não fazer o compartilhamento dos dados, não poderá reverter essa decisão depois". Ele também esclareceu que "não temos como precisar um horário exato [para o fim do prazo], pois essas atualizações vão rodando e não são automáticas para todo mundo ao mesmo tempo".


WhatsApp Beta 'copia' Telegram e deixa convidar usuários para grupos por link

WhatsApp Beta recebeu uma atualização nesta terça-feira (27) e agora é possível convidar usuários para participar de grupos por meio de um link gerado no próprio mensageiro. Assim, caso o administrador queira aumentar o número de participantes deste grupo, basta compartilhar o link gerado ou postar em sua rede social, como o Facebook. A mudança, que já existia no rivalTelegram, apareceu na versão de testes 2.16.281 para Android e não deve tardar para estar presente também no iPhone (iOS).
WhatsApp Beta leva emojis do iOS 10 para Android; aprenda como instalarA novidade pode ser útil para usuários que pretendem convidar muita gente para um único chat, pois não será mais necessário ir adicionando manualmente os participantes para aquela conversa. Além disso, facilita em situações em que o administrador quer incluir pessoas que não estão presentes em sua agenda de contatos, casos de grandes empresas, fãs de banda, times de futebol, grupos de carona, entre outros.
Vale ressaltar que o aplicativo só permite grupos de até 256 participantes e que a novidade pode acabar lotando as conversas coletivas. Além disso, as aprovações são automáticas, ou seja, assim que o link for compartilhado qualquer pessoa pode fazer parte, o que exige uma atenção maior ao conteúdo que será enviado naquele chat.
Somente o administrador do grupo terá acesso ao link gerado para a conversa, porém, após o primeiro compartilhamento qualquer um poderá distribuir o acesso ao chat. Veja abaixo como realizar o processo usando o WhatsApp Beta:
Passo 1. Crie um grupo no WhatsApp ou vá a alguma conversa coletiva que você seja o administrador e clique na opção “Adicionar Participante”, em seguida aparecerá "Convidar para o grupo via link”;
Passo 2.O administrador poderá enviar o link do grupo pelo próprio aplicativo do mensageiro;

Passo 3.Também é possível compartilhar via Facebook, e-mail,  Facebook MessengerTwitter, entre outros;

Passo 4. Pronto, agora se tornou mais rápido fazer um grupo com muitos participantes.  

Na última semana, a versão de testes do mensageiro já recebeu um update que levou para o Android os emojis apresentes no iPhones que atualizaram a versão do sistema para iOS 10. A mudança teve como objetivo padronizar as figurinhas para os dois sistemas e facilitar a comunicação usando os desenhos.
Fonte:
Joana Pardal

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Primeiros programas para desktop começam a chegar na Windows Store

Aideia inicial da Microsoft é fazer da Windows Store uma central de “apps modernos”, que
funcionam na nova interface do sistema da empresa. Contudo, hoje, os primeiros programas do antigo modelo, os apps para desktop em x86 e x64, começaram a aparecer na loja do Windows.
Por enquanto, temos apenas Evernote, Arduino IDE, doubleTwist, PhotoScape, MAGIX Movie Edit Pro, Virtual Robotics Kit, Relab, SQL Pro, Voya Media, Predicted Desire e korAccount disponíveis para baixar. Os desenvolvedores dessas aplicações usaram o conversor “Desktop Bridge” desenvolvido pela Microsoft especialmente para ajustar seus softwares para alguns recursos do Windows 10.
Isso quer dizer que a instalação desses programas será mais simples, pois bastará ao usuário clicar em “Instalar” direto na loja. Fora isso, é possível que eles passem a utilizar de forma avançada recursos como a central de notificações do sistema e também algumas coisas da Cortana, dependendo da região.
Contudo, não é de se esperar que os desenvolvedores de programas famosos, como Chrome, Photoshop e WinRAR passem disponibilizar suas aplicações imediatamente na loja da Microsoft. O desenvolvimento para Windows tem sido tradicionalmente lento para adotar novidades nesse sentido, e pode levar alguns anos até que a Windows Store se torne uma central realmente útil para baixar e manter atualizados todos os programas que você tem no computador.
Fonte(s)Microsoft

Rival do Nubank, Digio quer ter 1 milhão de cartões no Brasil em 2017

Tem se tornado comum ver empresas que até pouco tempo atrás não eram conhecidas oferecendo cartões de crédito. Nesse grupo, podemos incluir o Nubank, o Controle e agora o Digio, que é propriedade do banco CBSS (uma joint venture do Bradesco e do Banco do Brasil) e vai ser anunciado oficialmente no próximo mês.
Apesar de ainda não ter iniciado suas atividades, a plataforma tem metas ambiciosas. Segundo uma fonte ligada ao projeto, o objetivo é tentar superar a marca de um milhão de cartões espalhados pelo mercado em 2017. Atualmente, o Digio já conta com mais de 150 mil pedidos de cartões, segundo o informante.
Também houve a menção de que a ideia é aproveitar a aceitação do público mais jovem a cartões que oferecem uma boa cesta de serviços sem cobrar tarifas adicionais por isso. Inicialmente, o cartão vai atuar apenas com a bandeira Visa, mas a ideia é que o Digio abrace outras marcas posteriormente, como a Elo (que também é do BB e Bradesco) e o programa de fidelidade Livelo.

Google Allo bate marca de 1 milhão de downloads

Lançado no Brasil na sexta-feira (23), o Allo, novo mensageiro da Google, já foi baixado mais de 1 milhão de vezes em dispositivos Android. Além disso, o aplicativo atualmente ocupa o primeiro lugar na lista de apps gratuitos mais baixados da Play Store americana.
Já o Google Duo, aplicativo de comunicação por vídeo anunciado pela empresa no mesmo dia do Allo, foi lançado em agosto e tem mais de 10 milhões de downloads.


Apesar da marca, o Allo está envolvido em uma polêmica por causa da forma como ele lida com dados privados. Durante a apresentação, foi prometido que todas as conversas feitas no aplicativo seriam criptografadas, mas não é isso o que acontece na versão final do produto.
Por padrão, a Google tem acesso à tudo o que é enviado fora do Modo Anômino. A justificativa da empresa é de que isso é necessário para aprimorar os recursos de resposta inteligente do programa.
Fonte(s)9to5Google

Usuários do WhatsApp se mostram insatisfeitos com a privacidade

Na última quinta-feira (22), o Instituto Brasileiro de Defesa ao Consumidor (Idec) divulgou o resultado de uma enquete, realizada de 8 a 21 de setembro, sobre os novos termos de uso do WhatsApp. O questionário visou identificar a percepção que os usuários têm sobre a nova política do aplicativo, que se iniciará a partir do próximo domingo (2).

No total, 2.463 pessoas responderam a enquete. Para 63% delas, os termos de uso parecem injustos, pois não é possível escolher quais informações devem ser compartilhadas com o Facebook; além disso, este grupo revelou desconfiar da criptografia que o app oferece. Outros 48% acreditam que o WhatsApp compartilharia as informações das conversas com outras empresas, e 27% consideraram os termos um pouco confusos, já que a empresa não explicou devidamente o que será compartilhado com o Facebook.
O relatório, por fim, traz recomendações para empresas privadas de tecnologia do Brasil. O Idec defende que o inquérito civil não está fazendo as devidas fiscalizações sobre a violação de direitos do coletivo e a cooperação, por parte da Secretaria Nacional do Consumidor, com as autoridades que garantem a proteção dos dados pessoais de países estrangeiros.
Confira o relatório completo aqui.
Fonte(s) Idec

quarta-feira, 29 de junho de 2016

29/06/2016 00h03 - Atualizado em 29/06/2016 00h03 Inscrições para o Fies do segundo semestre terminam nesta quarta

O Ministério da Educação (MEC) encerra às 23h59 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29) as inscrições no processo seletivo para 75 mil vagas do Fundo de Financiamento Estudantil ( Fies ). As inscrições podem ser feitas pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br .

A primeira e única chamada do sistema de seleção do Fies vai ser divulgada no dia 30 de junho, assim como a lista de espera dos candidatos não convocados. Os estudantes pré-selecionados na chamada única poderão concluir a inscrição no Sisfies no dia 1° de julho.

Clique aqui e leia mais 

Segundo simulado da 'Hora do Enem' começa neste sábado Prova faz parte da plataforma do MEC chamada 'Hora do Enem'. Alunos que não participarem não terão prejuízo na nota da prova oficial.

A segunda edição do simulado online do programa Hora do Enem, promovido pelo MEC, começa neste sábado (25), às 8h, por meio da plataforma de estudos Hora do Enem (http://horadoenem.mec.gov.br/ ). A participação só será liberada para alunos concluintes do 3º ano do ensino médio.
A novidade desta edição é que o prazo para realização da prova será maior. Os estudantes terão até as 20h do dia 3 de julho para participar- na 1° edição os estudantes tiveram apenas um final de semana para realizar o simulado.

Clique aqui e leia mais.

terça-feira, 21 de junho de 2016

iOS 10 ou Android N: descubra qual sistema é mais inovador


iOS 10 contra Android N: qual é o melhor novo sistema móvel? (Foto: Arte/TechTudo)

iOS 10 e o Android N são as apostas da Apple e doGoogle para os próximos lançamentos de celulares e tablets. Previstas para chegar até o fim de 2016, as atualizações devem trazer mudanças na interface, funções extras e melhorias no desempenho, seja em smartphones com Android ou no iPhone
No entanto, a briga entre os dois sistemas continua: qual plataforma inovou mais neste ano? Para conhecer melhor as características de cada um, leia a análise do TechTudo, que compara os principais detalhes do novo Android e do iOS mais recente. 
Interface
Apesar de a Apple e o Google fazerem mudanças mais tímidas nas interfaces, há novos detalhes interessantes. No iOS 10, a tela de bloqueio foi reformulada com notificações mais detalhadas e que podem se transformar em widgets, quando pressionadas com força. Outro espaço redesenhado foi a central de controle, que tem botões para configurações rápidas e uma nova página para o controle de música.


iOS 10 terá tela de bloqueio com notificações maiores e interativas (Foto: Reprodução/Apple)






domingo, 5 de junho de 2016

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Dificil está mais não impossivel

Agora chegou a sua hora de juntar um dinheiro
mesmo que seja pouco mais que você consiga em
pouco tempo, e o melhor trabalhando em casa.

Entre no link abaixo e descubra !


Ganhe DINHEIRO trabalhando em casa!

sábado, 9 de abril de 2016

Ubuntu 15.04 é liberado para download

Liberado o download do Ubuntu 15.04

Em mais um ciclo, hoje é o lançamento oficial da versão final do Ubuntu 15.04.
Ubuntu 15.04
E esta nova versão é muito mais estável e rápida do que foi a versão 14.10, conforme meus testes desde a versão beta. O Unity (ambiente) está mais ágil e com menos bugs e com muitos novos features.
Dê preferência para baixar no formato torrent, pois além de ser mais rápido, você não perde o arquivo caso caia a conexão e ainda ajuda a compartilhar sua rede com a comunidade.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Teste: Galaxy S7 Edge sobrevive a 16 horas debaixo d'água [vídeo]

Uma das principais características do Galaxy S7 e do Galaxy S7 Edge foi novamente colocada a prova. O canal do YouTube Unbox Therapy testou a impermeabilidade do smartphone de tela curva — e fez isso de forma extrema.
Na nova prova, que você confere no vídeo acima (ligue as legendas em português!) o celular ficou 16 horas submerso em uma jarra fechada com água. O tempo oficial de resistência do modelo citado pelaSamsung é de apenas uma hora por conta da certificação IP68, então tudo poderia acontecer.

É verdade?

Várias suspeitas foram levantadas, já que o video do Unbox Therapy foi postado no dia 1º de abril. Porém, ao menos até agora, o apresentador Lewis e o canal não desmentiram ou desmascararam o teste, que se tornou viral internacionalmente. O uso do relógio (de fato com as horas sincronizadas durante todo o período) e do time-lapse (que evitaria acusações de cortes) dão credibilidade ao experimento.
Além disso, há quem suspeite que a prova foi fácil demais: em um recipiente mais fundo e com muito mais água (como uma piscina, por exemplo), a pressão do líquido seria maior e o aparelho poderia ter sido danificado. Ficamos no aguardo de um teste extremo assim para saber os resultados.

segunda-feira, 28 de março de 2016

7 smartphones para você comprar que custam menos que R$ 600

Cada vez mais necessários em nossas vidas, os smartphones estão acumulando cada vez mais funções e aposentando inúmeros outros dispositivos. Porém, além de aumentarem em quantidade, os preços também parecem crescer na mesma proporção, especialmente se considerarmos os modelos top de linha lançados recentemente.
Porém, com alguma busca, ainda é possível encontrar alguns modelos de smartphones razoavelmente baratos e que ofereçam uma experiência satisfatória para alguns consumidores. É lógico que os mais exigentes não vão se sentir atendidos com os aparelhos mais básicos, mas eles devem ser suficientes para agradar aqueles que se concentram em fazer ligações e usar alguns apps e jogos ocasionalmente. Confira uma lista de sete opções que custam menos de R$ 600.

1. LG Joy

Apresentado oficialmente em 2015, esse smartphone da LG chegou juntamente com outros aparelhos para integrar a lista de dispositivos intermediários da companhia. O LG Joy tem suporte a TV digital e conta com um design que foi inspirado nos modelos top de linha da época. Ele pode ser adquirido por R$ 599.

2. Motorola Moto E (2ª geração)

A segunda geração da linha de entrada da Motorola agradou bastante os consumidores por conseguir manter o custo-benefício e qualidade de construção acima da média. O Moto E também se destaca por oferecer a experiência do Android puro, algo raro entre as fabricantes nacionais. Esse modelo pode ser adquirido por R$ 549.

3. Microsoft Lumia 535

A única opção da Microsoft em nossa lista é o Lumia 535. Esse smartphone traz o design sólido da marca, além de suporte a dois cartões de operadora. O hardware do smartphone não é dos melhores, mas ele será capaz de lidar com a maioria das atividades dos usuários mais básicos. Ele pode ser adquirido por R$ 589,90.

4. Samsung Galaxy J1 Ace

Com um design bastante ousado, esse smartphone da empresa sul-coreana se destaca por trazer uma tela Super AMOLED. Essa tecnologia de tela faz com que as imagens fiquem muito bonitas e ofereça uma experiência muito agradável. O modelo por ser adquirido por R$ 579.

5. Positivo Ypy S500

Lançado no começo de 2014, esse smartphone da fabricante nacional veio para assumir o posto de aparelho intermediário da companhia. Na época, o aparelho se destacou por oferecer um conjunto equilibrado de hardware e software por um preço competitivo. Apesar de fraco para os padrões atuais, esse modelo ainda pode ser adquirido por até R$ 509,52.

6. LG Optimus L5 II

Embora tenha chego ao mercado em 2013, essa opção da LG ainda conserva um hardware que deve atender aqueles que usam o smartphone para funções mais básicas. O destaque do LG Optimus L5 é a sua bateria capaz de durar vários dias se o usuário não for muito exigente, podendo ser encontrado a partir de R$ 527,12.

7. Samsung Galaxy Ace 4

Opção da Samsung muito semelhante ao LG Optimus L5 II, esse aparelho traz como diferencial o suporte a dois chips de operadora. O aparelho traz especificações técnicas simples, mas ideais para quem não exige muito do smartphone e pretende usá-lo apenas para atividades bem básicas. Ele pode ser encontrado a paritir de R$ 527,12.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Nubank vai lançar programa de milhagem com troca de pontos


SE GOSTARIA DE RECEBER UM CONVITE DEIXE SEU EMAIL NOS COMENTÁRIOS ABAIXO!
Nubank não para de crescer, e o próximo passo é o lançamento de um programa de fidelidade para clientes. A startup financeira de cartão de crédito, que em breve deverá ser chamada de companhia, ficou conhecida por oferecer um cartão sem anuidade, um gerenciamento por aplicativo para smartphone e um suporte mais "humano" ao cliente.
Segundo David Vélez, cofundador e presidente executivo do Nubank, em entrevista ao Exame, o programa que chega em breve será de milhagem. Ou seja, os usuários vão poder trocar pontos por passagens aéreas.
Apesar de não ter uma data específica para o lançamento, Vélez disse o seguinte, sobre clientes: "Não atendemos os clientes interessados em programas de milhagem, que têm renda mais alta. Ainda não chegamos lá".

Voar, voar

Os programas de milhagem são comuns nos bancos brasileiros. Contudo, o Nubank quer fazer diferente. "Não faz sentido que o cliente não consiga ver os pontos recebidos em tempo real ou tenha um monte de obstáculos na hora de emitir uma passagem. Queremos um programa de recompensas compatível com os valores do Nubank, de transparência e simplicidade", disse Vélez.
Não há um dado concreto sobre usuários ativos do Nubank. Porém, mais de 2 milhões de pessoas já solicitaram o cartão de crédito.

Como dar nó em gravata - *NÓ WINDSOR* - "Aprenda agora nesse tutorial do Youtube"



quarta-feira, 23 de março de 2016

Apple apresenta iPhoneSE, o novo membro da família iPhone 6

O gigante de tecnologia norte-americano, Apple, apresentou esta segunda-feira o novo modelo doiPhone.
O iPhone SE é o mais recente membro da família iPhone 6.

A principal diferença é o tamanho do ecrã, apenas 4 polegadas.
Em termos de capacidade e potência, o iPhone SE não fica atrás dos restantes modelos da geração atual.
Falando no lançamento, o presidente da Apple, Tim Cook, abordou a controversa questão da privacidade, uma questão que opõe a empresa e o governo norte-americano devido à encriptação dos dados.
“Não esperávamos estar em conflito com o nosso próprio governo mas acreditamos que temos a responsabilidade de ajudar os nossos clientes a protegerem os seus dados e privacidade. Devemos isso aos clientes e ao nosso país”, afirmou Tim Cook.
A grande diferença do novo iPhone reside no preço pois este modelo é dirigido aos mercados emergentes e concorre diretamente com outros modelos equipados com o sistema Android.
O novo modelo pretende ainda responder ao abrandamento das vendas registado no último trimestre, um abrandamento mal recebido pelos mercados financeiros.
O iPhone SE estará à venda ainda esta semana nos Estados Unidos. Apenas a partir de maio é que estará disponível em mais de uma centena de países.
A empresa apresentou ainda uma nova versão do tablet iPad Pro de 9,7 polegadas.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Saiba como reencaminhar diferentes e-mails de uma só vez no Gmail

Se usa o Chrome para navegar na Internet e o Gmail para o correio eletrónico, pode tirar proveito da extensão Multi Forward para poupar tempo e trabalho.



Gerir a caixa de entrada do e-mail nem sempre é fácil quando o tempo aperta, pelo que todas as ajudas são bem vindas. Se é utilizador de Gmail e Chrome, pode recorrer a uma extensão para conseguir reencaminhar diferentes emails de uma só vez, em vez de ter de fazê-lo um a um.
- Passa a surgir um botão (com uma seta) no canto superior direito, a seguir à barra de endereços, e para ativar a extensão é preciso carregar nele para autorizar a app. A partir daí, a funcionalidade passa a estar disponível diretamente no Gmail.
- Assim, apenas precisa de entrar no Gmail, selecionar os e-mails que quer reencaminhar e carregar no ícone que aparece ao lado do botão Eliminar.
- Surgirá uma caixa de diálogo a pedir que insira os endereços dos destinatários. Para dar como concluído o processo, deve carregar em Multi Forward e deixar a caixa aberta até receber a notificação de que as mensagens foram entregues.
Há que salientar que assim que instala a extensão recebe um e-mail com as instruções de desinstalação, pelo que apenas precisa de aceder a esse e-mail e carregar em Desinstalar Multi-Forward Gmail Script.

quinta-feira, 17 de março de 2016

De volta para o futuro: Nike lança tênis com cadarço automático

A Nike liberou ontem um teaser em seu canal no YouTube mostrando um pouco mais de seu novo tênis: o Nike HyperAdapt 1.0. A própria empresa anuncia o modelo como "a manifestação do inimaginável", e isso tem uma razão muito especial: ele ajusta o cadarço automaticamente no pé do usuário e tem uma luz muito maneira na sola.

Feito com a finalidade de atender aos atletas, o HyperAdapt 1.0 foi criado sobre três princípios de engenharia: a digital, elétrica e mecânica, tudo para atender às diferentes preferências de tensão e amarração dos cadarços. Tudo isso enquanto a central "acende" na sola
Em tempo: TOMA ESSA, MARTY McFLY!
"Ao vestir o tênis, seu calcanhar irá pressionar um sensor e o sistema irá ajustar os cadarços automaticamente", explica Tiffany Beers, do setor de inovação da Nike. "Existem dois botões nas laterais para deixar mais apertado ou mais solto e você pode mexer até que fique perfeito". A grande sacada é poder oferecer micro-ajustes e evitar que os atletas sofram com problemas causados por cadarços muito apertados ou muito soltos.
O projeto inicial do HyperAdapt 1.0 consistiu em uma bota para snowboarding com um gerador externo – bem diferente do produto final, que agora serve como plataforma para o que a Nike espera ser uma nova era no desenvolvimento de calçados de performance.
No entanto, não é todo mundo que poderá comprar o tênis: apenas os membros do programa Nike+ da empresa poderão adquiri-lo nas três cores disponíveis e que serão vendidas no fim de 2016. Parece que demorou um pouco, mas, finalmente, os tênis de "De Volta para o Futuro" chegaram.