funcionam na nova interface do sistema da empresa. Contudo, hoje, os primeiros programas do antigo modelo, os apps para desktop em x86 e x64, começaram a aparecer na loja do Windows.
Por enquanto, temos apenas Evernote, Arduino IDE, doubleTwist, PhotoScape, MAGIX Movie Edit Pro, Virtual Robotics Kit, Relab, SQL Pro, Voya Media, Predicted Desire e korAccount disponíveis para baixar. Os desenvolvedores dessas aplicações usaram o conversor “Desktop Bridge” desenvolvido pela Microsoft especialmente para ajustar seus softwares para alguns recursos do Windows 10.
Isso quer dizer que a instalação desses programas será mais simples, pois bastará ao usuário clicar em “Instalar” direto na loja. Fora isso, é possível que eles passem a utilizar de forma avançada recursos como a central de notificações do sistema e também algumas coisas da Cortana, dependendo da região.
Contudo, não é de se esperar que os desenvolvedores de programas famosos, como Chrome, Photoshop e WinRAR passem disponibilizar suas aplicações imediatamente na loja da Microsoft. O desenvolvimento para Windows tem sido tradicionalmente lento para adotar novidades nesse sentido, e pode levar alguns anos até que a Windows Store se torne uma central realmente útil para baixar e manter atualizados todos os programas que você tem no computador.
Fonte(s)Microsoft
Nenhum comentário:
Postar um comentário